Tudo sobre Rafael Moraes

TUDO SOBRE RAFAEL MORAES

Nascido em família simples de Caldas Novas, o jovem Rafael Moraes veio ao mundo em 19 de novembro de 1987. Com o sonho de lutar por mais condições para os jovens e estudantes, em 2005 criou o MJC (movimento da Juventude de Caldas Novas) que era uma entidade formada por adolescentes para reivindicar os seus direitos.

Em 2008, é convidado a se candidatar para a presidência da UMES (União Municipal dos Estudantes). Foi eleito por unanimidade e ainda reeleito por mais três vezes.

Em 2011, com 23 anos, no ano do centenário da linda Caldas Novas, foi homenageado na capital Goiânia, com a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, sendo a personalidade mais jovem da história de Goiás a receber tal homenagem, um reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás por seus relevantes serviços em prol dos jovens e dos estudantes de Caldas Novas.

Em 2015 criou o projeto governamental municipal chamando SUPERJOVEM, o maior programa de valorização dos jovens da história de Caldas Novas. 

Em 2017 é eleito vereador com 2,76% dos votos, o terceiro mais votado, atuou no primeiro biênio como presidente da CCJ (Comissão de Constituição Justiça e Redação) da Câmara Municipal de Caldas Novas.

Em 2018 foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados Do Brasil (OAB), atualmente é o presidente da comissão de Direito Constitucional da Subseção da OAB de Caldas Novas. 

Em 2019 atua com carteira assinada, como professor da matéria de Sociologia para o ensino médio no Sistema de Ensino COC - by Pearson. 

Rafael Moraes é preparado, tem história, serviço prestado, coragem e determinação para continuar fazendo a diferença.